Vestido longo: um guia para escolher o seu

Leveza e conforto definem os vestidos longos. A peça se consagrou como um clássico do verão por garantir o frescor que os dias quentes exigem, sem perder o charme e a elegância. Os longos se reinventam a cada ano: decotes, fendas, detalhes e tecidos diferentes garantem que a peça esteja sempre atual e nunca perca seu posto de queridinho da estação.

Engana-se quem acha que o vestido longo não é democrático! Há modelos para todos os estilos e formatos de corpo. As baixinhas podem abusar do longo com salto alto, um ótimo truque para alongar a silueta. Os saltos quadrados, que são tendência já há algumas estações, e o clássico anabela são ótimas apostas, pois combinam com o conforto e a casualidade da peça.

Os longos com tecidos fluidos e detalhes verticais, como costuras, enfeites, recortes e fendas também ajudam a parecer mais alta. Na hora de escolher as estampas, opte pelas pequenas e delicadas.  Para as mais altas, os longos ajudam a acentuar as curvas e peças estampadas ou bicolores são excelentes escolhas para destacar a silueta sem parecer mais alongada.

Outra dúvida freqüente das mulheres é quanto ao peso. Sim, o vestido longo também pode ficar bem em quem tem um corpo fora do padrão. Para tornar a silueta mais volumosa, invista em peças amplas ou com tecidos estruturados. Para o efeito oposto, vale apostar em tons mais escuros e detalhes nos ombros, peças acinturadas, recortes na diagonal e detalhes de tecido transpassado.

Na hora de escolher o decote, a opção em V valoriza o colo sem aumentar o busto. Já os modelos com bojo estruturado evidenciam o tamanho. Nossa dica é escolher seu modelo sem medo e se jogar nas tendências lindas da próxima estação. No nosso catálogo, você confere modelos cheios de estilo e inspirados no que promete bombar no street style do verão: transparências, fendas e claro, estampas florais e tropicas!

Compartilhe com seus amigos:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Artigos Relacionados